O marketing deve criar Desejo ou Necessidade?

O marketing geralmente se concentra em criar e estimular o desejo dos consumidores, em vez de criar necessidades. Isso ocorre porque a maioria das necessidades básicas dos indivíduos já está presente e é inerente à condição humana. As necessidades fisiológicas, como alimentação, moradia e segurança, já existem e são universais.

No entanto, o marketing pode influenciar a forma como as pessoas percebem suas necessidades e direcionar o desejo para determinados produtos ou serviços. Ele pode destacar os benefícios e as soluções que um produto oferece, criando uma associação entre esse produto e a satisfação de determinadas necessidades.

Por exemplo, um produto de higiene pessoal pode ser promovido com base na necessidade de se sentir limpo e fresco, mesmo que essa seja uma necessidade já existente. O marketing cria o desejo de adquirir esse produto específico para atender a essa necessidade.

Portanto, embora o marketing possa influenciar a maneira como percebemos e direcionamos nossos desejos, ele geralmente não cria necessidades básicas. Em vez disso, o marketing se concentra em criar uma demanda e uma preferência pelos produtos ou serviços que atendam a essas necessidades existentes.

Precisando estimular e criar desejos em seus potenciais clientes? Entre em contato com nosso time de especialistas. Da criação de marca ao planejamento estratégico, do desenvolvimento do seu site ao tráfego de suas mídias sociais, seja Phoenix.

Índice

Siga-nos nas redes sociais

Deseja alavancar seu negócio?

Conheça um universo de possibilidades com a agência Phoenix!

Leia Também:

De fato, uma propaganda eficaz pode influenciar a percepção das pessoas sobre um produto e, em alguns casos, até mesmo vender um …

Procurando impulsionar a sua marca na dinâmica cidade de São Paulo? Não procure mais! Aqui está a melhor agência de publicidade para …

Você já se perguntou como atrair mais visitantes para o seu site? O tráfego pago pode ser a solução que você está …

SEU NEGÓCIO

do mil ao milhão